AMIGAS DO PEITO
ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE APOIO Á MULHER COM CANCRO DA MAMA
Trata-se de uma entidade de solidariedade social, de carácter humanitário, sem fins lucrativos e tem como missão, proporcionar um espaço de partilha de experiências, suporte informativo e acompanhamento personalizado às mulheres com Cancro da Mama, utentes dos serviços da especialidade do Hospital de Santa Maria de Lisboa, agora Centro Hospitalar de Lisboa Norte.
Na nossa politica de expansão estamos actualmente abertos a receber quaisquer utentes de outras entidades que necessitem do nosso apoio.
O objecto da Associação é a defesa e apoio aos doentes com cancro da mama em todas as fases da doença, nomeadamente, pré e pós cirurgia, internamento e ambulatório num esforço para uma melhor qualidade de vida, e também conceder apoio aos familiares e amigos.
Existimos desde Abril de 2008, fruto da vontade de um grupo de mulheres “vencedoras” e de um grupo de profissionais de saúde que desde há muito lidam com esta patologia.
Desde há longos anos que as doentes nos transmitiam a necessidade de existir no nosso hospital uma associação de carácter humanitário que as pudesse informar, esclarecer e ajudar a humanizar a doença e a gerar os equilíbrios emocionais e psicológicos indispensáveis ao sucesso das terapêuticas. Também nós, profissionais ligados a esta patologia multidisciplinar, sentíamos que a sua existência seria uma mais valia na relação utente/instituição com grande proveito para o processo de cura.
Todos não somos demais para lutar e ajudar a prevenir esta patologia cada vez mais frequente.
Principais actividades e apoios que prestamos:
- Comparticipamos a aquisição de soutiens e próteses mamárias;
- Organizamos convívios (almoços e jantares temáticos publicados no site) para troca de experiências;
- Acompanhamos as doentes e prestamos esclarecimentos;
- Organizamos Palestras de Esclarecimento e Informação (Calendário Publicado no site);
- Damos apoio às doentes e familiares.
Estamos no Piso 2 do Hospital Santa Maria, junto aos Correios
Sem comentários:
Enviar um comentário